Logo Blog da Fer

Quando pensamos em fotos criativas, precisamos saber que não basta apenas ser fotógrafo, mas precisa ter visão muito além do é obvio para conquistar imagens inéditas, interessantes e incríveis. Mas isto não quer dizer que você nunca poderá tirar fotos assim, pois basta apenas um pouco de criatividade e se inteirar de alguns truques para que seu intento se realize.

Então, se você está interessantes, siga aqui algumas dicas que lhe serão muito úteis. Vamos lá:

1. Crie novos ângulos – mude a posição de tirar fotos, e poderá ser de cima para baixo, de baixo para cima, de lado, enfim mude de posição, faça algo diferente.
2. Crie fundos diferenciados – você poderá apostar em várias cores e tipos de fundo, experimente, são novas possibilidades!
3. Mude o foco – se você tirar uma foto de alguém olhando fora do foco da máquina, criará um efeito super bacana e criará expectativa e questionamento em quem admirar a foto.
4. Se for tirar foto de rosto, busque preencher o enquadramento com o rosto da pessoa e nada mais.
5. Zoom – use os benefícios de um bom zoom, o efeito pode surpreender.
6. Luz – prefira sempre tirar suas fotos em ambientes onde impera a luz natural. Cuide para não tirar fotos contra a luz solar.
7. Fotos sem fazer pose ficam melhores.
8. Flash – a maioria dos flash alcançam uma distancia de 3 a 5 metros, então cuide da distancia para aproveitar o m´máximo do seu efeito.
9. Mudar o formato da foto é bacana, e você poderá começar usando vezes tirar na vertical, vezes na horizontal.
10. Com o recurso de obturação você poderá congelar imagens em movimento para tirar fotos criativas diferentes, o efeito é bem bacana.

fotos criativas 1
fotos criativas 2
fotos criativas 3
fotos criativas 4
fotos criativas 5
fotos criativas 6
fotos criativas 7
fotos criativas 8